19 de fev. de 2010

Banda tributo homenageia Pink Floyd


Banda tributo homenageia Pink Floyd

Costa de Lisboa » Lisboa » Lisboa


Mapa: 
Lisboa

Clique para ampliar

(c) Todos os direitos reservados
Filipe Moreira / Semantix
Mapa: Lisboa (clique para ampliar)

Chiado

© Viajar * Clix
Chiado
Foto | Wallpaper | Postal

Palácio Foz

Banda tributo homenageia Pink Floyd

O culto em torno dos Pink Floyd pode sobreviver à ausência dos propriamente ditos graças aos Australian Pink Floyd que sacralizam o (re)viver ao vivo grandes canções como «Shine on you crazy Diamond», «Have a cigar», «Hey you», «Us and them», «Time», «Money», «Another brick in the wall», «Wish you were here» ou «Confortably numb». É em Lisboa a 18 de Fevereiro e no Porto a 19.

Mesmo que seja apenas de uma banda tributo, por sinal a que David Gilmour considera ser a melhor, é sempre bom ver a força com que a música dos Pink Floyd inspira outros músicos, ao ponto de alguns terem escolhido dedicar a sua vida a recriá-la.

No caso dos Australian Pink Floyd, a fidelidade ao original é quase insuperável. O decalque, quase perfeito. Perante aquelas luzes todas, aquele palco com a tela redonda ao centro e aquelas músicas que continuam a tocar insistentemente por todo o lado, é possível fingir.

Um comentário:

KALI NARDINO disse...

No Brasil aconteceu um carnaval diferente: CARNAFLOYD com mais de 1.000 roqueiros no salão, se quiser saber mais sobre esse tributo ao Pink Floyd no Brasil, entre nos links abaixo: http://bandaechoes.wordpress.com/
http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5192317784642362747&aid=1266496104