18 de out. de 2009

Flaming Lips lançará álbum-cover de Dark Side of the Moon

Flaming Lips lançará álbum-cover de Dark Side of the Moon


Banda gravou a própria versão do clássico do Pink Floyd, de 1973, com convidados; disco deverá sair, inicialmente, somente no formato digital
Foto: Reprodução/J. Michelle Martin/Site oficial
Flaming Lips lançou neste mês o disco  Embryonic , 12º álbum de estúdio da carreira
Flaming Lips lançou neste mês o disco Embryonic, 12º álbum de estúdio da carreira
O próximo álbum da banda norte-americana Flaming Lips já está pronto. Segundo o site do jornal Los Angeles Times, o disco é um cover, na íntegra, de Dark Side of the Moon, clássico dos ingleses do Pink Floyd, lançado em 1973.

O anúncio vem poucos dias depois do lançamento de Embryonic, 12º álbum de estúdio da carreira da banda capitaneada por Wayne Coyne. O vocalista deu a notícia durante uma sessão de "pergunta-e-resposta" antes do show que fizeram em Hollywood, no dia 15 de outubro.

Para a empreitada, a banda contou com participações da banda Stardeath and White Dwarfs (que conta com Dennis Coyne, sobrinho de Wayne) e dos cantores Henry Rollins (State of Alert, Black Flag) e Peaches. Um representante do grupo acrescentou ainda que o álbum deverá sair, inicialmente, somente no formato digital, na loja virtual iTunes.

A próxima novidade da banda deverá ser o clipe de "Watching the Planets", faixa integrante de Embryonic. O vídeo trará diversos ciclistas nus - assim como Coyne - que toparam participar das gravações realizadas em uma montanha em Portland, Estados Unidos.

Nenhum comentário: